A assinatura digital numa mensagem ajuda a protegê-la contra adulterações quando a mensagem está a ser enviada e certifica junto do destinatário a origem da mensagem.
Para assinar digitalmente as mensagens a enviar, é necessário executar o seguinte procedimento:
Importante Alguns computadores, sobretudo os que estão disponíveis para utilização pública, poderão não permitir a transferência deste controlo.
Sugestão Para assinar digitalmente algumas, mas não todas as mensagens, deixe esta opção desmarcada. Em seguida, quando criar uma mensagem ou colocar uma mensagem numa pasta pública, bastará clicar em Adicionar assinatura digital a esta mensagem na barra de ferramentas.
O ID digital é o equivalente electrónico do passaporte. Pode certificar a identidade junto dos destinatários das mensagens, ajudar a proteger as mensagens contra adulteração e a encriptar o conteúdo das mensagens de modo a que só os destinatários o possam ler.
Os ID digitais podem ter objectivos específicos. Alguns permitem assinar digitalmente uma mensagem mas não permitem encriptar o conteúdo, enquanto que outros permitem encriptar o conteúdo de uma mensagem mas não permitem assiná-la. Alguns ID digitais têm uma função dupla, permitindo assinar digitalmente e encriptar as mensagens.
Se utilizar o Microsoft Office Outlook Web Access numa rede de empresa, o administrador do servidor poderá ter configurado uma infra-estrutura de chave pública a partir da qual poderá obter um ID digital. Para mais informações, contacte o administrador do servidor.
Se utilizar o Outlook Web Access através de um fornecedor de serviços independente, poderá obter um ID digital junto de vários fornecedores. Alguns fornecedores disponibilizam IDs digitais pessoais e gratuitos para assinar e encriptar mensagens de correio electrónico; outros, cobram uma taxa anual nominal.
Nota A menos que tenha um cartão Smart Card ou um perfil de utilizador itinerante, não poderá transportar o ID digital ou aceder ao ID digital a partir de vários computadores numa rede com o Microsoft Windows. Terá de utilizar o Outlook ou o Microsoft Internet Explorer para exportar o ID digital juntamente com a chave privada para um suporte de dados amovível e, em seguida, importá-lo para o armazenamento de certificados do Microsoft Windows da conta de utilizador que tenciona utilizar.
Copyright Microsoft Corporation 2003.
Todos os direitos reservados. Termos de utilização.