O Microsoft Office Outlook Web Access permite procurar mensagens, compromissos e outros itens na caixa de correio. Além das pastas da caixa de correio do Microsoft Exchange, também poderá efectuar procuras nas pastas públicas da empresa. As procuras podem basear-se numa ou mais características da mensagem, incluindo as pessoas que enviaram ou receberam uma mensagem ou texto específico no assunto ou corpo de uma mensagem. Pode optar por procurar apenas na pasta actual ou em todas as subpastas da pasta.
Importante O Outlook Web Access procura apenas no assunto das mensagens assinadas e encriptadas. Não procura no corpo da mensagem.
Quando é introduzido mais de um critério de procura, o Outlook Web Access procura os itens que contêm todos os critérios especificados. Assim, se introduzir o nome "João Silva" na caixa de texto De e escrever "estado da reunião" na caixa de texto Procurar esta(s) palavra(s) na linha Assunto, o Outlook Web Access procura na pasta actual todas as mensagens enviadas por João Silva E que contêm "estado da reunião" no assunto.
Nota Quando introduz um nome na caixa de texto Para, o Outlook Web Access também verifica a linha Cc das mensagens para esse nome.
Quando seleccionar a caixa de verificação Também procurar no corpo da mensagem, o texto que está a procurar pode corresponder ao assunto de uma mensagem OU ao corpo de uma mensagem.
Para procurar uma pasta, é necessário abrir a janela de procura a partir dessa pasta ou a partir de uma pasta principal dessa pasta. Por exemplo, clicando em Procurar a partir da pasta A receber permite efectuar a procura na pasta A receber e em todas as subpastas nela criadas. A janela de procura apresentará a mensagem "Está a procurar nesta pasta: [nome da pasta]" para indicar as pastas nas quais o Outlook Web Access efectuará a procura.
Para efectuar a procura nas pastas do Exchange
Nota Esta opção está disponível apenas quando efectuar a procura nas pastas da caixa de correio do Exchange.
Sugestão Pode procurar um grupo de palavras entre aspas, palavras individuais ou ambos. A introdução da frase "estado da reunião" (entre aspas) significa que as palavras têm de aparecer exactamente como foram escritas para corresponderem ao critério de procura, enquanto que a introdução das palavras sem estarem colocadas entre aspas significa que as palavras têm de estar presentes num item, mas não têm de aparecer juntas umas das outras. Separe as frases e palavras com um espaço.
Nota Quando procura texto, o Outlook Web Access ignora os artigos e outras "palavras a ignorar" (noise words), como, por exemplo, "com", "o", "a" e "entre".
Sugestão Coloque sempre entre aspas os nomes completos (por exemplo, "João Silva"). Caso contrário, o nome e apelido poderão ser correspondidos com os de outras pessoas na empresa.
Sugestão Se a procura devolver mais de um item, clique no título de uma coluna para ordenar os resultados por essa categoria. Para ver um item, faça duplo clique no mesmo.
Copyright Microsoft Corporation 2003.
Todos os direitos reservados. Termos de utilização.