Acerca das 'Pastas públicas'

As pastas públicas são uma forma fácil e eficaz de reunir, organizar e partilhar informações com outras pessoas no grupo de trabalho ou empresa. As pastas públicas podem ser utilizadas para partilhar ficheiros ou colocar informações numa BBS. Também as poderá utilizar para armazenar itens, como, por exemplo, calendários e contactos, partilhados por duas ou mais pessoas.

As pastas públicas, normalmente armazenadas nos computadores do Microsoft Exchange Server, foram criadas e desenvolvidas pelos administradores e por outras pessoas na empresa com as permissões de acesso adequadas. Estas permissões de acesso determinam quem pode ver, criar e modificar os itens nas pastas. Quem utilizar o servidor de correio electrónico poderá ler e colocar itens nas pastas públicas do servidor do utilizador e nas pastas públicas de outros servidor.

Nota  Dependendo do servidor no qual uma determinada pasta pública reside, poderão ser solicitadas as credenciais de segurança, como, por exemplo, uma palavra-passe, quando tentar abrir a pasta. Para mais informações, consulte a documentação online do Microsoft Exchange Server ou contacte um administrador. Além disso, se tiver sessão iniciada apenas para visualizar pastas públicas, poderá ter de fornecer credenciais de segurança para aceder às pastas da caixa de correio do Exchange, como, por exemplo, à pasta A receber.

Para abrir uma pasta pública

  1. No Painel de navegação, clique em Pastas públicas. O Microsoft Office Outlook Web Access apresenta a árvore de pastas públicas na própria janela do browser.
  2. Clique no sinal de adição Imagem do ícone junto a Pastas públicas para expandir a apresentação das pastas públicas da empresa. Clique no sinal de adição Imagem do ícone junto à pasta para ver as pastas adicionais aninhadas.
  3. Para abrir a pasta pública, clique na mesma. As mensagens colocadas nessa pasta são apresentadas na área de visualização adjacente.

Voltar ao início


Copyright Microsoft Corporation 2003.
Todos os direitos reservados. Termos de utilização.